terça-feira, 6 de janeiro de 2015

[Resenha] Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi


Conheci Carina Rissi, através da minha amiga Gleice que me apresentou seu  livro “Procura-se um Marido” (logo irei fazer uma resenha sobre este livro também). Simplesmente me apaixonei pela autora, e pela forma que ela escreve, então resolvi pesquisar um pouco mais sobre ela, e sobre suas obras, foi então que conheci  PERDIDA.

Carina Rissi 
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 

Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.

Fonte: http://perdidaolivro.blogspot.com.br/p/biografia.html


Título: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Gênero: Romance

Sinopse; Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Sofia Alonso tem 24 anos e é extremamente ligada às tecnologias do mundo moderno. Celular, iPod, computador… Quando Sofia deixa seu celular multifuncional cair no vaso sanitário ela sai em busca de um novo aparelho.
O que Sofia não poderia imaginar e que a simples busca por um aparelho perfeito poderia mudar a sua vida.
Isso porque o pequeno aparelho que a estranha vendedora lhe vendeu aparentemente não funciona… Ao menos não para o que ela precisa, (e sim como um portal, que a faz viajar no tempo).
Ao tentar ligar o telefone, Sofia é transportada diretamente para 1830! E, perdida no século XIX. Sofia não tem a mínima idéia de como fazer para voltar para casa. A única certeza que tem é que aquilo NÃO PODE estar acontecendo!
Por sorte de Sofia, ao cair no século XIX, ela esbarra com um elegante e simpático cavaleiro Ian Clarke, no qual lhe oferece ajuda a levando para sua casa.
O atencioso (e gentil e musculoso e lindo) Ian Clarke recebe Sofia em sua casa e providencia tudo o que ela precisa para se sentir bem, incluindo roupas, já que ela está de saia jeans, camiseta e all-star vermelho (roupas nunca vistas antes, pelo menos naquela época). Sem saber exatamente o que fazer, Sofia conta toda a história para Ian, que acha que ela foi assaltada, ou que simplesmente não esta no seu juízo perfeito.
Extremamente cética com relação a romances, Sofia se vê de uma hora para outra transportada para um universo que só conhecia nas páginas. E não falo apenas de vestidos longos e bailes, mas de paixões arrebatadoras, que nascem de forma inesperada.
A história é toda tomada com o objetivo da personagem: voltar para casa. Só que agora Sofia se via diante de um grande dilema, retorna para sua antiga vida, ou viver seu conto de “fadas”, junto de Ian.
Pra quem pretende ler o livro, pode esperar do mesmo muitas risadas, choro (e como chorei, principalmente na parte da carta, vocês vão entender o porque), receitas para domar os cabelos, viajem ao tempo, e a descoberta do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário