quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Gu Family Book
Hoje venho trazer pra vocês a resenha do drama Gu Family Book – o melhor drama de época que já vi.
O drama me chamou a atenção quando foi anunciado o elenco.
Pessoalmente adoro o Seung Gi, além dele, ainda tem a fofa da Suzy (Miss A), e o gatissímo Jin‑hyuk.



Título: 구가의 (九家의 ) / Gugauiseo/ Gu Family Book
Conhecido também como: Ancient Medical Book / The Writings of Nine Houses / Book of the House of Gu / Kang Chi, the Beginning
Gênero: Fantasia, Drama, Épico, Romance
Total de Episódios: 24
Canal: MBC
Período de Transmissão: 8 de abril à 25 de junho de 2013
Companhia de Produção: Samhwa Networks
Chefe de Produção: Lee Chang Sub (이창섭)
Direção: Shin Woo Chul (Secret Garden, A Gentleman's Dignity), Kim Jung Hyun (김정현)
Roteiro: Kang Eun Kyung (Dal Ja's Springs, Baker King Tak Gu)


  • O drama e dividido em 3 etapas 

Gu Family Book começa com um asqueroso cobiçador que só pensa em ganhar poder e dinheiro pelas vilas onde passa. A jovem Seo Hwa (Lee Yeon Hee) após ver sua família destruída por esse mau caráter, é enviada para uma casa de gisaengs, onde acaba fugindo e sendo resgatada por Wol Ryung (Choi Jin Hyuk) - um ser místico guardião das montanhas de Jiri (um gumiho, também conhecido como raposa de nove caudas). Assim, se tem inicio um dos melhores dramas em minha opinião


O casal principal da 1º etapa


Ao longo do tempo, Wol Ryung e Seo Hwa se apaixonam, tendo inicio a mais linda e fofa historia de amor, e acabam se casando.
No entanto, ela não tem ideia de que Wol Ryung é na verdade um gumiho e quando ela descobre a verdade não aceita a situação! Dando inicio a uma das maiores aflições do drama. Pra piorar Seo Hwa descobre que está grávida!


Fiquei com TANTA raiva da Seo Hwa em determinado momento, que tive vontade de entrar no computador e estrangular o pescoço dela! Vocês vão entender o que estou falando, quando assistirem.


Enfim, AMEI esse casal! Torci, vomitei arco íris, dei risadas e principalmente CHOREI demais com esses dois.



Segunda fase

A segunda fase do drama, nos mostra a vida Kang Chi, filho de Wol Ryung e Seung Gi.

Kang Chi é um rapaz criado pelo bondoso Park Moo Sol (Uhm Hyo Sup), dono da famosa Pousada dos Cem Anos, que o achou ainda bebe no rio.

Kang Chi é um rapaz um tanto rebelde e espirituoso, e é muito amado por todos do vilarejo, muito fiel à família que o adotou.

Depois de alguns desdobramentos importantes onde muita coisa muda, Kang Chi descobre sua verdadeira natureza - gumiho - e terá que aprender a conviver com isso de forma a não prejudicar as pessoas que mais ama. E em determinado momento, vai lutar para tornar-se humano.



E quando Yeo Wool entrou em cena foi tipo OMG! Eles faziam um lindo par. Mas não sei por que, ele passou quase o dorama todo pensando que a garota era um homem. Sério, muito tapado!


  Yeo Wool

 



Quando Suzi entrou em cena como Yeo Wool, fiquei admirada com a sua atuação, a garota consegue ser corajosa de uma forma incrível, não só por ser uma espécie de lutadora e arqueira, mas principalmente por sempre enfrentar os desafios que surgiam na história. Não estava nem aí para o quanto ia ser difícil, ou complicado, ou impossível, ou ainda para as previsões do futuro ou o lance do karma.


O Kang Chi foi lento, em perceber-se apaixonado pela Yeo Wool. Mas quando enfim acontece, é tão fofo! 


Garantia de muitas cenas de vomitar arco íris e surtantes. Seung Gi e Suzy estavam muito bem sincronizados e deram o que falar com o beijão que protagonizaram!




Final tenso


Infelizmente, os roteiristas gostam de nos fazer sofrer nos últimos episódios e nos arrancar lágrimas com as decisões e problemas finais dos personagens, e isso não foi diferente em Gu Family Book.
Com o passar dos anos e do final que nos faz chorar horrores, se da inicio a 3 etapa do Drama, que nos deixa super felizes e cheias de pensamentos.
Mas isso não irei contar, vocês terão que descobrir assistindo está incrível história.  

Então corre lá, ta esperando o que!!!


"O primeiro amor te faz crescer, e o último amor te completa”       
Chung Jo



Nenhum comentário:

Postar um comentário