sábado, 25 de julho de 2015

Divertida Mente





Título Original: Inside Out

Título Nacional: Divertida Mente

Direção: Pete Docter

Gênero: Animação, comédia, família

Duração: 1h34min

Estreia: 18 de junho de 2015





Divertida Mente conta a historia de Riley, uma garotinha de 12 anos que desde pequena tem sua vida guiada por essas cinco emoções dentro de sua cabeça.




Está e a Alegria, é ela a responsável pelos momentos felizes na vida da Riley.








Está e a tristeza (a mais fofa e mais parecida comigo no filme), ela e responsável... pelos momentos e pensamentos tristes. 







Este e o medo ele e responsável por cuidar da segurança da Riley.








Está e a nojinho ela e responsável por cuidar das coisas que podem fazer mal a Riley.







E por fim a raiva, ele entra em ação quando as coisas esquentam.






Depois de passar dois anos sem lançar um longa de animação, a Pixar retorna aos cinemas com "Divertida Mente", uma animação protagonizada pelas emoções da garotinha Riley – Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho--, que comandam os comportamentos, reações e memórias a partir de um centro de comando na mente.


A história de se passa 90% na cabeça de Riley. Após uma breve introdução, mostrando o nascimento da menina e o surgimento de cada uma de suas emoções, que aqui são os personagens principais, passamos a acompanhar a vida dela e seu desenvolvimento até a pré-adolescência. Com pais amorosos, boas amizades e feliz na escola, tudo corria bem na mente e vida de Riley e a alegria era sua emoção predominante. Na verdade, Alegria de certa forma monopolizava as atividades na sala de controle (no caso, a mente) de Riley. Mas chega uma hora em que descobrimos que a vida não é feita apenas de bons momentos e a alegria não é a única emoção. E esta hora chega quando Riley descobre que sua família terá de se mudar para outra cidade.



E é aí que começa a confusão na cabeça da menina. As cinco emoções não apenas observam a vida pelos olhos de Riley, mas, também interferem em como ela se sente.





Divertida Mente mexeu comigo, não apenas pela história que emociona, mas, principalmente, pela criatividade ao retratar diversas partes e detalhes da mente humana.




A maneira como o filme aborda o psicológico de uma garota na fase de transição entre infância e pré-adolescência, além de mostrar também o psicológico dos seus pais e diversos outros personagens do filme (com destaque para os créditos, que contém cenas divertidíssimas) é realmente original e muito bem elaborada. A história consegue passar uma leveza ao tratar de algo tão complexo como a mente humana, e para as crianças creio ser algo que, muito mais do que divertido de assistir, pode sim passar um ensinamento a respeito de suas próprias mentes e a maneira de lidar com os obstáculos que inevitavelmente aparecem na vida.


 

















Espero que tenham gostado até a próxima....


Nenhum comentário:

Postar um comentário