segunda-feira, 15 de junho de 2015

Kimi Ni Todoke

Olá gente, hoje venho falar de uma história que simplesmente AMEI \o/\o/\o/ Então decidi fazer um post que fala dos dois: do anime e do Live Action.






 Ficha Técnica - Filme

Título: 君に届け / Kimi Ni Todoke / Alcançando Você

Gênero: Romance / Comédia

Ano: 2010

J-Movie






Ficha Técnica - Anime

Nº de episódios - 1ª Temporada: 25 ----- 2ª Temporada: 13

Rede: Production I.G

Ano - 1ª Temporada: 2009 ----- 2ª Temporada:2011

 

Sinopse: Kuronuma Sawako  é uma menina calada e introspectiva que assusta a todos com sua aparência, pois é muito parecida com a Sadako da franquia de terror Ringu [O Chamado, sendo Sadako equivalente a Samara do filme]. Mas ao contrário da personagem, Sawako tem uma alma bondosa e tenta ao máximo ajudar os outros, mesmo que todos sintam pavor dela.Kazehaya Shota, o menino mais popular da sala de Sawako, é o único que percebe qual é a real essência dela e faz de tudo para ajudá-la e mostrar aos outros a boa pessoa que Kuronuma é.





A história é apaixonante. Vi o filme e simplesmente achei lindo demais!!!
Sawako é muito fofa, toda quietinha

Kazehaya-kun é o homem dos sonhos de qualquer garota. É sensível, generoso, apaixonado, prestativo e, para mim o mais importante, não se aproximou de Sawako por pena, mas sim porque percebeu que por trás daquela expressão fechada e as vezes triste, tinha uma menina que só queria uma chance de se expressar. Além do traço e do ator serem lindos!!!

A atriz que interpreta a Yano-san é muito igual a personagem do anime! Quando vi o anime pensei que estivesse vendo a atriz em forma de desenho. Muito parecida mesmo! Yoshida-san é a minha persoangem preferida nas duas versões da história. Pena que tanto no anime quanto no filme não ficou clara sua relação com o Ryu. Poxa, no filme ele nem se declarou e no anime, só no último capítulo da segunda temporada, mas que também fez tudo ficar muito vago. Pra que criar um romance entre os personagens secundários se no final você vai deixar de lado??? Então nem cria, né?!

Kurumi entrou pra minha lista negra de personagens insuportáveis. Impressionante que personagem sem sal que só tinha beleza e nem um pingo de sanidade. Falo isso não só por causa de suas tentativas bestas de separar o Kazehaya da Sawako, mas por nem ter a humildade de se desculpar pelo que fez.... Na segunda temporada do anime tem um episódio onde aparece a Kurumi defendendo a Sawako de um grupo de meninas também apaixonadas pelo Kazehaya, mas mesmo assim, não me convenceu nem um pouco! Não aturo falsidade, nem de personagem de anime / live action...


Mas apesar de ter afirmado que o filme é bem fiel ao anime e que tem vários pontos em comum, as diferenças são também tão claras quanto.
A que cena que mais senti falta no anime foi  a parte da pétala de flor de cerejeira em forma de coração.



Gosto muito da evolução de Sawako de criatura inocente e calada, que todos pensam ser uma maldição personificada, pra garota inocente, sorridente, adorada pelos colegas e com um namorado tão inocente e cego quanto ela.






 Tanto no anime quanto no live action não teve beijo. :(





Nenhum comentário:

Postar um comentário