domingo, 3 de maio de 2015

Resenha - Procura- se um marido

“- Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia. […]” – Página 352



Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.


Alicia é uma mulher de 24 anos que mais parece uma adolescente; ela foi criada por seu avô cuja fortuna era incalculável e sempre a mimou. Ela perdeu os pais quando criança, portanto tudo que tinha na vida era seu avô. Quando seu avô Narciso morre, Alicia se vê desamparada e mal sabe que tudo na sua vida mudará completamente.

Ao abrir o testamento de seu avô Alicia descobre que Narciso deixara uma pequena parte de sua herança para seus empregados, e o resto para a única família que lhe restou, sua neta. Com a intenção de botar algum juízo na cabeça de Alicia, ele declara, ainda no testamento, que ela só poderá usar o que herdou após estar 1 ano casada. Ele acreditava que o amor e o casamento a mudaria. Alicia achou tudo um absurdo já que ela não tinha namorado e nunca nesta vida um dia pensou em se casar e tão pouco trabalhar.
Após algum tempo tentando sobreviver sem a herança de seu avô, Alicia percebe que não haverá outra escolha, a não ser se casar. A saída que ela encontra é colocar um anúncio no jornal dizendo que está procurando / alugando um marido. E é a partir desse anúncio que ela conhece Max, um empresário charmoso e trabalhador.


  
Alicia acaba descobrindo que por ironia do destino Max e funcionário da empresa de seu avô (só deixando claro os dois se odeiam), e ficou interessado no anúncio, por estar tentando uma promoção na empresa. Da mesma forma como fez com Alicia seu Narciso, sempre levara em conta e respeitava os funcionários que possuíam uma família.
Alicia e Max decidem ficar juntos, passando a imagem de família perfeita (sqn), Alicia passa a morar na casa de Max, a convivência de ambos no inicio e bem conturbada, mas aos poucos um vai se rendendo ao outro.
A historia e incrível, cheia de mistérios, enigmas, e muita confusão alias estamos falando de Alicia.
Adoro o jeito que Carina escreve, com uma leitura muito simples e contagiante, nos faz cadê vez mais viajar em seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário