terça-feira, 31 de março de 2015

Quem disse que Asiático é tudo igual


Como eu tenho raiva quando falam que asiático e tudo igual, chamam eles de tudo quanto e raça oriental menos a certa ¬¬ ... isso e chato principalmente pra eles imaginam só te chamar de uma coisa que você não é
Resolvi então fazer este post e tentar esclarecer as coisas um pouquinho.
E claro que em alguns casos você não vai ter 100% de certeza por causa das misturas de etnias, mas não vamos também sair por ai rotulando todo mundo.
Por traz desses olhinhos puxados (Ahhhhhhh), pele clara, cabelos escuros... tem algumas diferenças, na anatomia, cultura, escrita e culinária.  


Aparência física:

Coreanos:

Os traços são mais marcantes graças ao queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas. O olhos são menores inclusive  muitos fazem cirurgia para deixar os olhos maiore,e os coreanos são os maiores entre os três povos, em média 1,71 de altura.




Japoneses:

Eles tem o  rosto mais comprido e triangular. Os olhos, sobrancelhas e boca formam linhas horizontais. Eles tem em média  1.69 m




Chineses:

Os chineses tem o rosto mais aredondado e tem a boca mais carnuda,a pele mais escura e  são mais magros.



Culinária:

Eles usam o mesmo tipo de  talher mas as comidas são diferentes.

Coreanos:

Um famoso é o Kimchi esse  como a maioria é bem apimentada


Japoneses:

''Nosso'' sushi Arroz recheado com peixe, algas e vegetais.
Sashimi - Fatias de peixe cru.



Chines:

O mais comum Yakisoba que é um macarrão soba frito, com molho de soja (shoyu), e legumes.


Idioma - Escrita:

Coreano:

Hangul é o alfabeto coreano.
Graficamente, o alfabeto é mais simples...já que é baseado em formas geométricas básicas para formar letras. Assim como o alfabeto ocidental, cada letra simboliza um som. Dos três tipos de escrita, o coreano é o que mais se aproxima do português.


Japonês:

O alfabeto japones é o Kanji.
Na grafia japonesa, os ideogramas tem menos traços que na chinesa. Além disso, os japoneses tem mais dois alfabetos em que os símbolos representam sons.


Chines:

O alfabeto chines é o Mandarim
Na  escrita se baseia em símbolos ou ideogramas. As letras são formadas por um monte de traços detalhados, e cada ideograma representa uma ideia, em vez de som.


Nenhum comentário:

Postar um comentário