sábado, 14 de março de 2015

Kamisama Hajimemashita



Titulo: kamisama Hajimemashita
Autora: Suzuki Julieta
Gênero: Comédia, Romance, Shoujo
Ano:2012
Anime: 13 episódios (2012)





Sinopse: Momozono Nanami é uma pobre coitada, que ficou desabrigada depois do seu pai sumir deixando uma dívida de jogo enorme. Vagando pela rua, ela ajuda a um homem desconhecido que, em forma de agradecimento, indica-lhe sua casa para ela viver. Ao chegar lá, ela descobre que ele era o deus de um templo e deu-lhe a missão de assumir seu lugar, sendo ser a nova deusa daquele templo. Precisando sobreviver, ela aceita a missão, mas terá que fazer com que os outros aceitem-na,inclusive Tomoe, o servo do Deus anterior.




Personagens:





Tomoe é um yokai raposa, atualmente servindo como Shinshi de Nanami Momozono.











Nanami é o personagem principal da série, o Deus da terra humana do santuário Mikage.


Kurama é um yokai posando como um "bad boy" estrela pop humana tengu (corvo).












Mizuki é um shikigami cobra branca  e a segunda shinshi de Nanami






Mikage é o ex-Deus terra do Mikage Santuário, ele também é conhecido como Tochigami and Marriage Deus.







Nanami é uma pobre coitada que ficou sem casa depois que seu pai sumiu por conta de suas dívidas. Desesperada, Nanami fica vagando na rua,
até salvar um rapaz chamado Mikage, que morre de medo de cachorros pela ajuda ele diz que dará a ela sua casa, que na verdade, é um santuário. Esse cara, sem o consentimento nenhum de Nanami, passou uma espécie de sele para ela, o que a transformou numa espécie de Deusa, então ela foi morar nesse templo onde o homem misterioso havia dito que ela poderia ficar.
Lá ela encontra Tomoe um cara com orelhas de raposa, juntamente com dois espíritos, o que deixa Nanami ainda mais confusa.
O problema começa quando Nanami, descobre que para virar uma deusa ela precisa de um familiar, um youkai, que no caso é Tomoe, que servia Mikage, e o contrato devera ser firmado mediante um beijo.


Tomoe demora muito para acreditar que Nanami poderá ser uma boa deusa da Terra, mas aos poucos acaba se envolvendo com ela. 
Kamisama é uma comédia muito leve. Nanami é uma protagonista como todas as outras, Tomoe é meio tsundere, em momento algum algo é tratado de forma séria. 




Kamisama tem um ponto forte que, em sua constituição de shoujo, foge daquele padrão “garoto perfeito da escola”. Tomoe é um yokai, e ele não é apaixonado por ela. Ele já foi muito apaixonado por uma humana, mas isso foi em um passado distante, e não teve um final feliz. Então as coisas são um pouco unilaterais, a princípio.









Nanami é uma garota absolutamente normal. Sério. Ela não é aquela menina perfeitinha dos shoujos, que entende todo mundo e é cheia dos bons conselhos.
Ela tem as amigas da escola, e procura viver a vida da forma mais normal possível. Mas sozinha ela estava realmente exposta, e toda a atenção e proteção que o Tomoe lhe oferece, mesmo que de má vontade, não é a toa que ela se apaixonou. E mesmo as atitudes infantis e (por que não dizer?) idiotas que ela toma com ele são frutos da imaturidade natural da idade.






Agora e aguarda até a próxima temporada para ver as novas aventuras de Nanami e Tomoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário